
Crianças com deficiência recebem próteses customizadas por impressão 3D
- 11/11/2019
Alguns materiais podem ser adaptados para hipismo ou para natação
Alguns materiais podem ser adaptados para hipismo ou para natação
Os veículos aeroespaciais – aviões, helicópteros, foguetes, espaçonaves, satélites e outros – são sujeitos a condições extremas de temperatura, pressão e carregamento mecânico durante sua operação. Dessa forma, os materiais e métodos de fabricação usados na indústria aeroespacial estão em constante evolução, sempre buscando o aumento da confiabilidade e a redução de peso sem sacrificar a performance mecânica.
Entre as tecnologias que podem ser uma grande mudança na produção de quase qualquer objeto, a impressão 3D é, provavelmente, uma das mais importantes.
Um dia, construir casas, carros, barcos ou qualquer outro projeto vai ser simples e muito rápido. Conforme evoluem os materiais e as máquinas, não tarda, teremos a impressora 3D a fabricar em horas o que levaria meses, ou mesmo anos. Com o fabrico deste barco, a Universidade do Maine acabou de estabelecer três recordes mundiais de uma só vez.
Várias áreas do conhecimento vêm sendo afetadas pela impressão 3D, verdadeira tendência tecnológica. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a técnica pretende ocupar 49% das empresas brasileiras até 2022. O investimento nas máquinas pretende inovar em questões de acessibilidade e praticidade. Na lista enviada ao TecMundo pela Crucial, é possível conhecer algumas delas:
Com três andares, o imóvel é a primeira casa habitável feita inteiramente com técnicas digitais de fabricação